

PINTURAS EM TELA
Sempre gostei de me sujar com tintas... Em criança, passava tardes inteiras a colorir figuras de gesso, que depois de finalizadas distribuía pelos familiares e pelos amigos...
Enquanto frequentava o Ensino Secundário, tomei conhecimento de que uma Organização de Apoio Social sem fins lucrativos local estava a disponibilizar tintas e pincéis aos cidadãos para que os mesmos pintassem quadros a ser vendidos, com vista à angariação de fundos para a Organização.
Tal iniciativa levou-me a pintar o meu primeiro quadro a óleo. O quadro retratava uma paisagem de cores quentes, que pretendia comprar, mas... Quando me dirigi ao local de venda, o quadro já havia sido vendido!
Havia perdido o meu primeiro quadro a óleo, mas, havia ganho um gosto imenso pela pintura em tela. Numa primeira fase imprimi algum realismo nas minhas pinturas. Hoje os meus pincéis estão subjugados ao abstraccionismo.
Abaixo segue um dos exemplares.

A pintura em tela permitem-me falar sem nada dizer, na medida em que me permite expressar-me sem recurso a qualquer tipo de palavra. E momentos há em que conseguir expressarmo-nos sem palavras poder ser muito agradável e libertador.